Tuttidelas - rede de blogs femininos




Em 21/ May/ 2009 | Categorias: curiosidades


Domingo eu estava assistindo o quadro Dança dos famosos no Domingão do Faustão e fiquei surpresa ao ver o Marcos ex integrante do grupo Dominó. Fiquei curiosa pra saber por onde andam os outros integrantes, então comecei a vasculhar a net pra ver se achava alguma coisa sobre eles. E o que encontrei foi:

dominó
Dominó

O ano era 1984. Ao mesmo tempo em que o grupo Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva Noite Augusto Liberato (Gugu), através de sua agência Promoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo. O que ele não imaginava é que havia criado o maior fenômeno pop da segunda metade da década de 80 e do início dos anos 90.

Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Affonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Rodrigues (Marcelo). Estava pronta a fórmula do sucesso!

Ainda em 84, o grupo lançou um compacto pela CBS com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: Ela Não Gosta de Mim e Companheiro, que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a clipe lançado no programa global Fantástico.

Em 1985, quando o Dominó já era uma febre, o grupo lançou seu primeiro Lp pela CBS e vinha com, além das famosas Companheiro e Ela não Gosta de Mim, a música Ainda Sou Você, faixa de trabalho desse álbum. Além disso, contava com a participação especial do grupo Balão Mágico nas faixas Chega Mais um Pouco e Fim de Semana.

Sucesso internacional e a Dominómania:
Um ano depois, além de ser presença constante em programas de TV, principalmente da TVS, o grupo ganha um especial da emissora em um resort. Ainda em 86, o Dominó lança um disco em espanhol e estoura no mercado latino. Esse Lp tinha uma regravação da música Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes. Por aqui, o segundo álbum vinha puxado pelos sucessos Guerreiros, Mariá, Amor e Música e Jura de Amor.

Em 1987, o Dominó já tinha três anos de estrada e um enorme sucesso de vendagens, público e crítica. O terceiro Lp é o ápice da “dominómania” que assolava o país. Esse disco contou com ucessos como P da Vida, que “estourou” logo em seu lançamento, seguido de Manequim e Medusa. Nesse mesmo ano, eles participaram do filme Os Fantasmas Trapalhões juntamente com seu padrinho e empresário Gugu Liberato.

Em 1988, o álbum preto, como é chamado, mostra uma fase de amadurecimento do grupo e traz músicas de caráter mais reflexivo. Esse Lp trouxe os sucessos Com Todos Menos Comigo (“Vai por aí/ Com uns e com outros/ E passa por mim/ Faz pouco de mim / Anda muito bem / Com todos menos comigo / seus olhos são / são verdes bofetada…”), Bruta Ansiedade (“…é uma bruta ansiedade / Periga a sufocar / O Vento fica na saudade / Do ar, do ar / Quero respirar…”) e As palavras, com a participação especial de Angélica, na época apresentadora dos programas Clube da Criança e Milk Shake, na Rede Manchete. Nesse mesmo ano o quarteto ainda participou de dois filmes: Os heróis trapalhões e Os Trapalhões na terra dos monstros, onde cantam a música Paraíso.

A saída de Nill

Tudo ia bem até Nill deixar o grupo e partir em carreira solo. A despedida foi no programa Viva Noite em 19 de outubro de 1989.

A Promoart preferiu seguir a carreira do grupo somente com os três integrantes e lançou, em 1990, um Lp puxado pelas faixas Maria, Felicidade Já e Leilão.

Nova formação

Porém, desde a saída de Nill, o grupo havia perdido grande parte de sua popularidade e de seu espaço na mídia.

O grupo Dominó ainda lançou mais um disco em 1992, porém não contava mais com seu principal integrante e vocalista Afonso Nigro, que deixou o grupo alguns meses antes do Lp ser gravado. A Promoart e a Sony Music, que havia comprado a CBS, preferiram reativar o quarteto, escolhendo dois novos integrantes: um garoto chamado Ítalo e o apresentador do programa infantil ZYBemBom, da Rede Bandeirantes, Rodrigo Faro.

Este disco teve apenas um sucesso: a faixa Sem Compromisso, que era cantada por Marcelo e contava com a participação especial da namorada dele na época, a apresentadora do SBT Mara Maravilha.

Dominó renovado:
Em 1993, Marcos deixou o grupo e foi substituído por Klaus. No final do mesmo ano, foi a vez de Marcelo se despedir no programa Sabadão, em que relembrou o antigo sucesso Manequim. Em seu lugar ficou o garoto Fábio. A formação passou a ser: Rodrigo Faro, Klaus, Fábio e ítalo .

Nos anos seguintes o grupo caiu no esquecimento, porém em 99 o Dominó reapareceu e voltou a fazer sucesso, graças à música Baila, baila comigo. A nova formação era composta por Rodrigo Pavanello, Héber, Rodriguinho e Cristiano.

O grupo sem a Promoart:

Após alguns anos sumidos, o grupo voltou em 2003 com novos integrantes e nova proposta, porém não pertencendo mais à Promoart. O novo empresário apenas paga o direito pelo uso da marca Dominó a Gugu.

A nova formação é composta por Mike, Ricky, Diego e Leandro e o grupo apareceu poucas vezes em programas de televisão, como é o caso do Domingo Legal, do SBT, em julho de 2003, e dos programas Superpop e Bom Dia Mulher, na RedeTV!. Hoje em dia, as músicas são compostas pelos integrantes e as faixas de trabalho atuais são Coração Parou e Baby.

por onde andam:

Afonso – é cantor e ator e já fez novelas e teatro. Ano passado produziu o álbum do Roberto Justus.

Marcos – é diretor-geral da Young & Rubicam a maior agência de publicidade do Brasil; que pertence também a Roberto Justus.

Marcelo – tem uma empresa de transportes.

Nill – é cantor evangélico.

E é isso meninas! Pra matar a saudade escolhi esse video bem legal deles numa participação no programa dos Trapalhões na época do Mussum e do Zacarias.

Créditos:

http://www.infancia80.com.br/index.htm

comunidade Grupo Dominó( orkut)


Related Posts with Thumbnails
Tags:


Comentários:

  1. Lilian Britto
    às 1:37 am

    21/05/09

    Uia Kelly, que boa lembrança a sua ^^
    Essa música do Dominó, “Com todos menos comigo” é a minha preferida do grupo, tanto que baixei outro dia só pra curtir =)
    Tempinho bom que não volta mais!!!
    Beijos =*



  2. Luiza Herzog
    às 2:58 pm

    21/05/09

    Obrigada pelo comentário, boa sorte nos seus Dreams.

    Amei o blog.



  3. Ana Cláudia
    às 6:17 pm

    21/05/09

    O engraçado é que voltam e meia, elas resurgem né?!
    eles costumam aparecer quando a gente ja ta esquecendo deles, incrivel.

    adorei seu blog, de hj que leio teus posts. haha

    beijinhos



  4. Desirée Lima
    às 7:43 pm

    21/05/09

    Nossa!! Fazia tempo que não se falava deles!!

    Muito bons sua pesquisa e artigo!



  5. Bru
    às 12:28 pm

    22/05/09

    nooossa gente que trashzeraaa hahahaha adorei!
    beijooos, bom fds ^^



  6. Nana Cawaii
    às 3:20 pm

    22/05/09

    Eu não escutava as músicas deles, mas a minha irmã escutou quando ela tinha 11 anos =)
    Na época eu tinha 2 anos de idade, devo ter escutado mas acho que não lembro, né! Hahahaha!
    Beijos



  7. Ana
    às 6:30 pm

    22/05/09

    tomei um susto quando vi o cara do dominó no faustão.. engordou um monte, né? haha



  8. Flávia Kitty
    às 12:22 am

    23/05/09

    Eu amava esse grupo…
    Tinha poster pregado deles no meu quarto hehheheh

    Adorei o post.

    Beijos



  9. Carol
    às 6:43 pm

    23/05/09

    Nossa!
    Eu nem me lembrava mais dessa música!
    De fato, vi o Marcos no Domingão do FAustão e…Jisus! Como ele engordou!! (foi so o que eu consegui pensar)
    O meu preferido era o Marcelo, mas antes de ler seu post não fazia ideia do destino de cada um! Parece que o Marcos foi o que mais se deu bem ne?!
    Beijocas



  10. Eliciane
    às 4:31 pm

    12/07/09

    Q saudades dakela época! Éramos felizes e não sabíamos…. nenhuma formação deste grupo será + a mesma…
    Eu era apaixonada pelo Marcelo, pena q ele era apaixonado pela Mara Maravilha rsrsrs



  11. Alessandro
    às 1:25 pm

    10/10/09

    parabens fico muito bom as explicaçoes…



  12. Simone Abreu
    às 9:13 pm

    18/12/09

    E muito bom relembrar a infância,quem gente gosta nunca ESQUECER!



  13. Simone Abreu
    às 9:14 pm

    18/12/09

    E muito bom relembrar a infância,quem gente gosta nunca ESQUECE!



  14. silvana
    às 3:50 pm

    22/01/10

    Caramba!Vc me fez viajar no tempo. Puxa! que viajem gostosa bom seria se pudesse-mos voltar no tempo quanta saudade. Vc me fez chorar mas foi bom muiito bom relembrar momentos inesqueciveis como esse tanta coisa boa passou pela minha cabeça agora. Eu gostava de todos mas os mais preferidos eram o Nill e o Afonso. Vou te contar uma coisa mas não é pra rir tá! Eu sonhava um dia poder conhece-los e quem sabe namorar com algum deles é mole.Obrigada por me proporcionar um momento tão gostoso. Beijinhos.



  15. SUZANA
    às 12:30 am

    05/02/10

    OLHA AMEIIIIIIIIII



  16. SUZANA
    às 12:34 am

    05/02/10

    NUM TEM O QUE DIZER ERA APAIXONADA PELO NIL PARA MIM OS ANOS 80 FOIII MARAVILHOSO PERDERA A VIDA PRA VIVER DE NOVO PRINCIPALMENTE PARA REVER ESSE GRUPO QUE ERA O MAXIMO DOMINÓ MEU DEUS MEUS ONHOS HOJ OS SONHOS SÃO OUTROS SEM REALISMO E IDEALISMO TO CHORANDU DE FELICIDADES DE PODER VER ESSAS IMAGENS NOVAMENTE AMO VC AFONSO AINDA BEIJUSSSSSSSSS



  17. alguem
    às 12:56 am

    11/02/10

    Meuuu, quando foi essa aparição do Marcos no Faustão, gostaria de rever, pois até hoje penso nele, e mais tomei o meu primeiro porre porque estava apaixonada pelo Marcos. Que pena foi só sonho. Gostaria de vê-lo novamente. Marcos eu te amoooooooooooooooooo.



  18. jane
    às 1:30 am

    21/02/10

    amei poder relembrar sobre o grupo eu era apaixonada pelo Marcelo que bom viver é relembrar parabéns pela pesquisa.



  19. ULISSES PEREIRA
    às 8:26 pm

    20/03/10

    Olá!
    traballho na área de eventos e pesquiso muito sobre
    artistas e o que aconteceram com eles…
    Acredite,ontem passou na record sobre os mesmos e o Marcelo está careca,isto mesmo,careca e quase não reconheci o kara meu…relachou!
    de positivo ele cresceu em negócios de transportes…
    outros artistas,bem,sucumbiram…
    KELY,quero que vc saiba que vc tem um rosto bonito além do sorriso que é um colar de marfim!! rs



  20. marcio
    às 5:26 pm

    28/04/10

    caraaaamba que saudades..
    vlaw por postar algumas coisas ai..
    agradeço de coração.
    essa banda tem historia e muita saudade.
    bjus.
    se cuida.



  21. zelia
    às 11:25 am

    23/06/10

    a vida passa mais as lembranças continua. ai que saudade.



  22. iderlandia
    às 11:28 pm

    26/06/10

    Vix esse grupo marcou minha infancia e adolescencia,pois é uma viagem no tempo.Sao muitas emoçoes…….



  23. iderlandia
    às 11:31 pm

    26/06/10

    Olá gostaria de saber noticias e fotos dos participantes do grupo pois amei muito eles,ja faz muito tempo que nao vejo nem um deles.mande para meu imail.Valeu por esse blog



  24. katia
    às 3:41 pm

    12/08/10

    o grupo domino ate hoje marca muito a minha vida tenho quase todas as musica deles no meu celular ,na quela epoca o meu preferido era o marcelo mas hoje vejo que todos sao querido ,pois quando ouço falar deles eu volto ao tempo e lembro de quanto eu dançei ,centei essuspirie por eles teve a oportunidade de ve-los de perto foi quando eles vieram aqui no maranhao foi lindo ,foi maravilhoso.



  25. Caroline
    às 11:30 pm

    31/08/10

    Oi,achei muito bacana o espaço que vc deu no seu blog p/esse grupo maravilhoso que jamais vai ser esquecido,gostaria de saber se vc tem algum vídeo deles e como posso achar a participação do Marcos no Faustão?Se puder retornar,estou deixando mei e-mail.
    Bjinhuxxs



  26. isa
    às 10:00 pm

    14/11/10

    O nill não é só cantor evangélico, ele é escritor, baixarel em teologia e pastor, também é advogado e atua na área de comércio exterior (pretende fazer doutorado nesta área em 2011) e também é professor universitario. tem um blog que ele posta varias vezes por mês, é só procurar por nill ministerio que aparece o link.



  27. susi poit
    às 2:12 pm

    21/12/10

    tenho muitas saudades de tudo principalmente do nill eu o amo ate hoje . e na epoca tinha 3 meninas BA CATIA RE Q SAUDADES



  28. iran
    às 6:12 pm

    02/01/11

    caraba!! ontem eu vi o filme do grupo Dominó juntos com os trapalhoes, e me pergutem oque eles fazem hoje, e resolvi fazer uma pesquisa e encotrem esse cometarios sobre eles show de bola ho!me lembra da minha avó falava que eu parecia com Afonso por causa do meu cabelo quando eu era criança uns 6 anos de idade… é pessoal o tempo ñ espera mesmo! Faça acontece sua história e ñ passe a vida em BRANCO…bjos se cuida!



  29. GIZA LOUZADA
    às 2:04 am

    07/01/11

    MUITO OBRIGADA POR ME FAZER VOLTAR Á ÉPOCA MAIS FELIZ DE MINHA VIDA.FIQUEI MUITO FELIZ POR SABER COMO COMEÇOU,E ATÉ QUANDO DUROU A PRIMEIRA FORMAÇÃO DO GRUPO. PARABENS PELA INICIATIVA.



  30. nilton
    às 8:09 pm

    13/01/11

    foi uma época muito boa, gostava muito da banda



  31. salimao
    às 10:47 pm

    01/04/11

    eu sempre gostei e vou gostar ate o ultimo show



  32. Lucivaldo
    às 5:30 am

    29/04/11

    Pô graças ao Dominó hoje sou artista e músico. Fez parte da minha infãncia. Achava muito legal a fama e o sucesso que eles faziam e principalmnente o profissionalismo e a vontade de vencer e mostrar o trabalho o mais perfeito possível que eles tinham. Comecei minha carreira musical no final da década de oitenta. Tempo bom que não volta mais. As fãs naquele tempo sabiam dar valor aos artistas. Parabéns pelo blog.



  33. francilene maquine
    às 9:00 pm

    11/12/11

    Parabens pelo blog, amei, eu e mais três amigas éramos fãs deles e também namoradas, mas eles não sabiam, tinha album e os lps, era mágico, eu era apaixonada pelo Nill, ele continua lindo gente, virou pastor da igreja batista, mas continua um gato. Eles marcaram época e a vida de muita gente.



  34. ANGELA SANTOS
    às 3:51 am

    02/06/12

    Muita saudades….eles fizeram parte da minha adolecencia…amei muito eles…..gostaria de ve-los hj como estão…



  35. maria eugenia
    às 2:16 am

    10/02/13

    eu adorava eles fazia tudo cedo só pra assistir eles na tever tinha varios cartazen deles que saudade daqueles garotos lindos beijossss




  36. 16/12/13

    […] já deles neste post aqui ! Eles são a minha banda favorita dos anos 80 e curto suas músicas até hoje. O líder da banda […]



Adicione um comentário

Os campos com (*) são obrigatórios.






Política de Privacidade | Desenvolvido por Mariely Del Rey
Memories pertence a rede de blogs Tuttidelas - conteúdo web feminino