Livros que me marcaram


Já disse aqui no blog que desde menina sempre gostei de ler, mas quando entrei na adolescência meus professores mandavam a gente ler alguns livros para depois fazermos prova ou trabalhos sobre eles.

E alguns me marcaram muito e também me ensinaram muito!

Série Vaga-lume 

Tudo começou na 5º série quando a professora de português pediu pra turma ler ” O Caso da Borboleta Atíria” depois vieram “Um Cadáver Houve Rádio”, “Enigma na Televisão”, “O Mistério do 5 Estrelas” e muitos outros! Na minha opinião essa coleção é viciante e recomendo para todas as idades.

E Agora Mãe?

Esse eu tive que ler na 7º série e depois fazer trabalho em grupo. O livro conta a estória de uma garota que aos 15 anos fica grávida e tem que lidar com todas as consequências desse ato, como criar a filha sozinha e enfrentar o preconceito de uma cidade do interior. Lembro que teve um grupo de meninas da classe que teve que entrevistar um ginecologista para o trabalho!

Enquanto Houver Vida Viverei

Esse não me lembro se foi na 7º ou 8º série e também tive que ler para fazer um trabalho. O livro conta a estória de um jovem de 18 anos que através de uma transfusão de sangue contrai o vírus HIV. A estória é bem emocionante e vale a pena ler!

 Uma Professora Muito Maluquinha

Esse eu tive que ler no magistério para uma resenha. O livro conta a estória de uma professora do interior que usava métodos e didáticas diferentes do normal e com suas atividades criativas conquistou seus alunos! Recomendado para todos os professores e professoras!

E você qual livro te marcou mais?

Leia também:

2 Comentários

  1. Samandra 13/06/2012 / 3:15 pm

    Li essa coleção vagalume!

  2. Bruna 22/09/2012 / 8:08 pm

    Eu li esse, E agora mãe?
    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *