Meus clássicos (livros)


Quem me conhece sabe que adoro livros, tenho no meu quarto um pequeno armário cheio de livros e revistas e hoje escolhi alguns deles para vocês verem. São aqueles que considero verdadeiros clássicos da literatura: Morte e Vida Severina, Dom Casmurro, Love Story, O Príncipe e o Mendigo e A Moreninha que já falei aqui sobre ele!

meus clássicos

Morte e Vida Severina – Foi escrito por João Cabral de Melo Neto. Na verdade esse livro traz esse e outros poemas como o “O Rio” e “Dois Parlamentos”. Confesso que não sei muito sobre ele, pois na época que comprei foi a pedido do professor de português do primeiro colegial. Achei o livro meio chatinho na época e não consegui ler ele todo. Mas agora estou decidida a ler inteiro com mais calma e fazer uma resenha só sobre ele futuramente!

Dom Casmurro – Foi escrito por Machado de Assis. Esse também comprei a pedido do mesmo professor de português. Adorei tanto esse livro que me lembro de ler ele até na hora do intervalo! O seu tema principal é o ciume e aborda somente a visão do relacionamento da parte masculina. Super recomendado para todos os jovens!

Love Story (Uma História de Amor) – Foi escrito por Erich Segal. O livro conta a história do casal Jennifer e Oliver que mesmo sendo de classes diferentes se apaixonaram. A história é muito linda! Comprei esse livro num sebo de livros quando eu ainda morava em Piracicaba mas muito tempo antes de encontra-lo na loja já tinha um certo desejo de conhecer a história que é um clássico do cinema e tem uma trilha sonora linda! Vale a pena ler e ver o filme!

O Príncipe e o Mendigo – Escrito por Mark Twain. Conta a história de dois garotos que por se parecerem muito resolvem trocar de lugar. O pobre tem seus dias de riqueza no palácio e o príncipe vive seus dias de pobreza. Esse super clássico também já virou filme! Na verdade esse livro era da minha mãe  da época que ela era bibliotecária e acabei pegando para mim!

A Moreninha – Escrito por Joaquim Manuel de Macedo. Já falei desse livro aqui também que é meu favorito! Conta a história de Augusto e Carolina que quando crianças juraram amor e se casar e anos depois se reencontram. Também tem em filme que inclusive me apaixonei pela história após assistir. Recomendo para todas as idades!

Leia também:

5 Comentários

  1. Camila Faria 04/04/2014 / 1:17 pm

    Lembro de ter lido A Moreninha ainda no colégio e ter achado uma graça. Também sou apaixonada por literatura!

  2. Mari Cruz 11/04/2014 / 3:21 pm

    já li tds esses e amooooo <3
    desses, a moreninha é meu preferido tb hehehe

    bjos

  3. clay 17/04/2014 / 6:17 pm

    Os dois primeiros livros li por obrigação na escola, dom casmurro foi peça… e nunca senti tanta raiva..

    Anos depois fui ler novamente, mas por prazer e adorei, e hoje falo que se eu tivesse feito isso na primeira vez, não só a minha nota seria melhor, mas meu modo de ver as coisas
    =)
    Belos clássicos

  4. Anna 18/04/2014 / 7:29 pm

    Adoro o príncipe e o mendigo 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *