Já pararam para reparar que os americanos adoram fazer filmes parecidos e com clichês? Basta ver a lista de filmes com temáticas de catástrofes, de volta a juventude, jornalistas disfarçados e por ai vai….
Mas hoje vamos falar sobre filmes de romances com pacientes com câncer então prepare seu lencinho e vem comigo!
Vamos começar com o mais recente que arrebatou os corações de muitos leitores e em breve também de muitos cinéfilos. O filme “A Culpa é das Estrelas” Conta a história do casal de adolescentes Hazel e Gus que se conheceram em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.
Baseado no livro de Nicholas Sparks, A Última Música é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente , que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum – a música – em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.
Também do autor Nicholas Sparks, o filme Um Amor para Recordar conta a história de Landon Carter que é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Feito para jovens evangélicos o romance Um Bilhete de Amor conta a história de Darby que enfrenta um grave problema de saúde e se afasta de todos. Craig lhe oferece sua amizade, seu amor e um relacionamento com Jesus Cristo. Desafiada a viver de modo diferente e em abundância, Darby muda sua atitude e prioridades e aprende a enfrentar as dificuldades que Deus permite.
Love Story – Uma História de Amor é um super clássico que conta a história do casal que quebra barreiras sociais, casa-se e finalmente enfrenta a maior crise possível. Eu ainda não consegui ver este filme mas já li o livro e amei e também muito antes quando era menina escutava o disco da trilha sonora que minha mãe tinha e adorava! Vale a pena ler e ver com certeza!