Há 30 anos atrás (1986) estreava na Rede Globo o programa infantil Xou da Xuxa. Hoje pela manhã navegando pelo facebook me deparei com uma bela mensagem da nossa Rainha dos baixinhos, imediatamente me deu aquela vontade de rever imagens da época. Graças ao youtube encontrei alguns vídeos e em poucos segundos virei criança novamente cantando a música da abertura, da descida da nave, relembrando os desenhos animados, frases e palavras ditas por ela (quantas pérolas). Quem nunca acordou cedo para tomar o café da manhã na frente da TV, sonhou entrar na nave no final do programa, ganhar aqueles montes de brinquedos, ter a sua cartinha lida no sorteio e a famosa marquinha do beijo? Sem falar no sonho de ser uma das paquitas!
Ah, o primeiro programa! Foram tantas as emoções não é mesmo? Música, crianças, pompons, balões descendo do céu, risos, gritaria…
“Quero mandar um beijo especial do fundo do coração aos adultos que pensaram em mim positivamente, para aqueles que não pensaram e que torceram contra: Oh eu aqui!”
“Vamos ter Trem da Alegria, Trem da Alegria e Silvinho, Dr. Silvana, o maior malabarista do mundo, desenhos fantásticos e sabe quem mais? Eu!”
Quem diria que em pleno 1986 ela seria a precursora do beijinho no ombro? “Não dá pra mostrar o ombro, também 8:00 da manhã!” Ela podia, afinal estava ganhando o disco de ouro por ter vendido mais de 250 mil cópias de discos.
“Pra vocês que pensaram que eu não estaria aqui, que eu não estaria mais pintando na telinha de vocês: Oh eu aqui! Beijinho, beijinho, beijinho pra vocês!”
“Acordo contente quando sonho com a Xuxa.” (Juninho – Trem da Alegria)
Lembro-me dela super novinha!