Revelar fotos ou imprimir: qual a diferença? É muito comum associarmos revelação de fotos e Impressão de Fotos como se fossem técnicas idênticas, mas não é bem por aí. Ambas as técnicas possuem mais diferenças entre si do que pensamos.
Em tempos onde a revelação digital ganha cada vez mais adeptos, é importante saber qual a diferença entre o processo de revelação de fotos e Impressão de Fotos, podendo escolher o processo que melhor corresponde às expectativas de quem deseja montar um álbum de fotos ou criar seu fotobook profissional.
Quem possui o hábito de revelar fotos muitas vezes não se dá conta de que o processo não é o mesmo utilizado para realizar uma impressão. Sendo assim, que tal esclarecer todas as dúvidas a respeito do assunto? Venha conosco:
Revelação de Fotos
Você se lembra dos álbuns de família com fotografias das lembranças mais importantes? Podemos dizer que o processo de revelação de fotos está associado com esse hábito nostálgico de revirar as páginas de um álbum de fotos.
A revelação de fotos é o procedimento tradicional de revelar fotos, acontecendo por meio de uma reação foto-química. São usados diversos produtos químicos em várias etapas do processo para obter o resultado desejado.
Imprimir Fotos
Menos tradicional, o processo de Impressão de Fotos é uma técnica um tanto mais recente, sendo também o processo adotado pelos softwares de revelação digital, e garante ótimos resultados em pouco tempo.
Ao contrário da revelação de fotos, a Impressão faz uso de uma impressora que imprime as fotos usando tinta sobre papel fotográfico. As impressoras utilizadas para esse processo são extremamente potentes e garantem ótimos resultados com uma incrível durabilidade.
Independente das diferenças, podemos dizer que ambos os processos visam oferecer o melhor aos amantes de fotografia que desejam revelar fotos com qualidade, durabilidade e alta resolução.