Quem não gosta de piscina, não é mesmo? Passar uma tarde ao redor da piscina descansando ou caindo na água é divertido para todas as idades, desde que com segurança.
Levar as crianças para piscina é um hábito comum aos pais, tios, avós e demais familiares nas férias, finais de semana e feriados, mas toda diversão vem acompanhada de responsabilidades e é sempre melhor prevenir do que remediar.
Quais cuidados adotar na hora de levar as crianças para a piscina? Confira nossas sugestões abaixo e garanta a segurança dos pequenos antes de dar um mergulho para que a diversão permaneça do começo ao fim do passeio:
Profundidade
A principal preocupação ao levar crianças para piscinas, sejam elas públicas ou não, é quanto a profundidade do local no qual você está mergulhando. Nunca deixe crianças desacompanhadas, mesmo em áreas mais rasas na altura da cintura da criança. Todo cuidado é pouco e todos nós preferimos evitar afogamentos.
Supervisão
A supervisão dos adultos deve ser constante. Se você não está dentro da água, mantenha-se próximo da borda da piscina, sempre observando a criança enquanto ela nada. Não desvie a atenção em nenhum momento.
Uso de Boias
As boias ao redor da cintura, braços e pernas são boas opções para crianças pequenas que estão aprendendo a nadar e mergulhar. Manter a criança na boia é uma forma de garantir mais segurança, desde você se mantenha próximo supervisionando para evitar que a criança afunde ou se descuide e caia na água.
Cerca para Piscina
Os cuidados com as crianças ao redor da piscina não acabam quando a diversão termina. Se você possui piscina em casa, certifique-se de rodear a área em torno da piscina com uma Cerca para Piscina para evitar acidentes caso a criança se aproxime da água.
A Cerca para Piscina também deve evitar o contato da criança com os equipamentos da piscina, como Cascata para Piscina e Bomba para piscina. Proteja esses locais e ensine aos pequenos que eles não devem se aproximar daquele local.