A ditadura já acabou há muito tempo, mas infelizmente ainda vivemos num tempo de ditadura moderna onde as pessoas ditam o que você deve vestir comer e se portar. Sofremos muita cobrança pela sociedade que exige que sejamos bons profissionais, cidadãos, cristãos, filhos, cônjuges etc.
Se você não usa as roupas da moda você é brega, se você não está empregado e não consegue um bom emprego então você é vagabundo, se você está solteiro e não consegue encontrar uma boa pessoa ou não quer ter algum tipo de relacionamento com alguém então você está encalhado e até mesmo te julgam dizendo que você tem problemas, se você pensa diferente das pessoas você é maluco, se você não concorda com as regras de uma determinada instituição ou denominação você é rebelde ou precisa se converter. São tantas as pressões e cobranças que você acaba cedendo e se transformando num bonequinho de massa de modelar e sendo e fazendo exatamente aquilo que eles querem que você seja.
Você então usa as roupas da moda, consegue um emprego, namora, concorda e segue as regras. Você então entra para o grupo deles e recebe todos os benefícios, mas por dentro sente um vazio porque essa pessoa não é você. Você se tornou uma pessoa fútil, egoísta, gananciosa, e burra. Porque é exatamente isso que eles querem que você seja um robô que não pensa e faz tudo o que os outros mandam. A sociedade nunca está satisfeita e sempre te cobra mais sugando toda sua energia.
Crie seu próprio estilo de vida, seja você mesmo. Use aquilo que você gosta e que te faça se sentir bem, se alimente por prazer e coma alimentos saudáveis, trabalhe naquilo que você gosta saia e divirta-se, conheça outras pessoas, faça amizades e converse com as pessoas, não importa se pessoalmente ou virtualmente. Não tenha pressa, não se deixe levar por comentários maldosos e negativos, no momento certo as coisas irão cair no seu lugar. Estude, leia, pesquise, troque ideias, faça cursos, encontre um hobby que te faça se sentir bem. Que tal escrever um blog? E lembre-se enquanto você seguir a sociedade você continuará sendo um nada!
Muito bom Kelly! Eu tenho exatamente o mesmo sentimento. Me identifico muito com oque você fala nesse texto.
Isso é tudo coisa do EGO. A gente se perde tentando passar a imagem que consideramos perfeita perante os outros. Isso só gera frustração e infelicidade. Escrevi sobre isso, talvez você queira dar uma olhada:
http://www.oespaco.net/2016/09/por-que-somos-idiotas-amarras-do-ego.html
Gratidão pelo seu texto!