Rafaela Pinho


Rafaela Pinho começou seu ministério precocemente aos 16 anos, em 2003,quando gravou seu primeiro Cd, ”Tu És o Meu Viver”, sem nunca ter rafaela pinhocantado para um público maior que seus familiares, em brincadeiras de videokê. Mesmo sem nunca ter cantado ou feito qualquer aula de canto, a vontade de cantar e servir a Deus com seu dom falou mais alto ao coração da jovem cantora que, sempre apoiada e guiada por seus pais, e sabendo de sua imaturidade se dispôs a ser instrumento de Deus na pregação da palavra aos jovens, de uma forma moderna e sincera, preterindo a técnica ante a emoção. E foi com essa perseverança que ela encontrou sua produtora, Suzanne Hirle, que com o passar do tempo, tornou-se mais do que uma grande amiga, e sim uma parte importante da continuidade do trabalho e imposição do estilo que a moldou como artista gospel.

Dois anos depois de seu início, já amadurecida espiritualmente pelas privações e responsabilidades das constantes viagens por todo o país que sua dedicação e comprometimento com o evangelho a levaram, Rafaela Pinho gravou “Aprender a Confiar”, consolidando seu ministério com os jovens e tornando-se exemplo para aqueles de sua idade que não acreditavam na compatibilidade entre eles
e o modo de vida pregado de nossa igreja. Neste ano de 2008, Rafaela lança seu terceiro CD, intitulado “Caminho, Verdade e Vida”, refletindo uma nova fase na vida da cantora, que mesmo quase adulta nunca se esqueceu de seu público alvo e sempre procurando se modernizar e atender às expectativas sempre crescentes de seus próximos álbuns, seguindo um novo rumo, com um maior cuidado estético na produção e um rebusco nos arranjos.

Sua dedicação e comprometimento em pregar a Palavra, levaram-a a uma vida de privações e responsabilidades, exigindo da jovem pregadora muito empenho para viajar o Brasil inteiro intercalando suas atividades cotidianas com o prazer de evangelizar. Testemunhos de jovens da mesma idade que lutam entre Deus e o mundo, que dizem o quanto uma ou outra música o ajudou, são a grande motivação de seu ministério. Nas palavras de Rafaela; “Deus fez nosso coração com lugar para tudo, podemos trocar as coisas de lugar, mas há um lugar que não pode ser preenchido exceto pelo nosso amor para com o Salvador. Quando nos sentimos vazios, mesmo tendo tudo, saibamos que esse vácuo é a falta do amor por Jesus e prova a necessidade de exercitá-lo para sermos felizes.

Essa é a perfeição de Deus. Só podemos resistir o mundo ao lado de Dele”. Nada é diferente, as vontades são iguais! Somos todos tentados pelo que nosso coração está cheio, pelo que nossos olhos vêem. Jesus prometeu que não teríamos tentação maior do que podemos suportar, precisamos trilhar o caminho que Ele nos deixou e ai sim poderemos entender a ”paz que transcende todo o entendimento”.

No site dela você irá encontrar fotos, vídeos, musicas, biografia e agenda.

No meu winamp tenho as musicas ” Espinhos” e “De joelhos”. No meu celular tenho a música ” Aprender a confiar” que acho muito linda!

www.rafaelapinho.com.br

7 Comentários

  1. evy 16/06/2009 / 12:01 am

    Puxa.. demorou para falar dela!!! hhehe q bom q tem um video dela, eu a amo mtoo!! E ela é lindaa!

    bjooo

  2. kellynha 16/06/2009 / 8:28 pm

    A voz dela é linda.
    Bjins

  3. kakau 17/06/2009 / 3:39 pm

    Não conhecia essa cantora…gostei da voz dela, muito linda..puro dom…
    valeu a dik
    bjoks e fika na paz

  4. Dani 18/06/2009 / 9:38 am

    A voz dela é linda!! *-*

  5. Lilian Britto 18/06/2009 / 10:54 pm

    Que voz a dela! Adorei a música também. Vou procurar mais vídeos.

    Beijos, bom final se semana =*

  6. Amanda Y. 19/06/2009 / 2:02 am

    Ola..
    Gostei do seu Blog tbm…
    Adorei seu post de dia dos namorados…rs!!!!Se este mundo todo assim ficaria mais bonitinho neah??kkkk

    bjinhos

  7. Ana Julia Pinho ! 11/08/2009 / 1:37 am

    Meeeeeu muuuuuito obrigada por esse blog Deus a abençoe.

    ela pode ser minha parente cara ! O.o
    que massa ! hehehehhee … :$

    por causa de você, talvez eu ache mais um parente meu nesse mundo.

    muitoo obrigada…

    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *