Quando eu era adolescente e cursava a oitava série adorava ler e sempre que eu podia visitava a biblioteca da escola. Eu me lembro que minha professora de português criou uma biblioteca com vários tipos de livros para a turma ler e um dos livros que me chamou a atenção na época foi “A marca de uma de uma lágrima” . Ele era bem concorrido e eu nunca conseguia pegar para ler. Alguns bons anos mais tarde eu me lembrei dele e comprei para finalmente ler. Hoje ele é um dos meus favoritos da minha biblioteca particular!
Escrito por Pedro Bandeira autor de grandes livros infanto-juvenil como a “A droga da obediência, A droga do amor e Minha primeira paixão”; A marca de uma lágrima conta a história de Isabel, uma garota de 14 anos que se acha feia e gorda, porém muito inteligente. Com seu talento para escrever poesias ela acaba ajudando sua melhor amiga Rosana namorar seu primo Cristiano (sua grande paixão).
Sem querer ela e seu amigo Fernando (que é apaixonado por ela) acabam testemunhando uma cena muito suspeita e ela passa a sentir ameaçada. Essa emocionante historia foi inspirada no conto de Cyrano de Bergerac, o espadachim feio e narigudo que escrevia cartas de amor para sua amada prima Roxane em nome de seu rival, o lindo Cristiano.
Muitos adolescentes de hoje acharam essa história chata e dramática, mas quem nunca se achou feio, escreveu poemas de amor e sofreu por ver seu melhor amigo, ou melhor, amiga conquistar e ficar com sua grande paixão? Super-recomendo essa e outras histórias desse grande autor que é Pedro Bandeira, garanto que irão gostar!
Capa do livro
Ilustração
Trechos do livro