Um Novo Começo


“ Não se importava de esperar as outras. Aproveitaria o tempo para ler a Bíblia. Tirou-a de sua mochila marrom. Sua bíblia era de tamanho médio e tinha uma sobre-capa de couro, que o pai fizera para ela alguns anos atrás. Na frente estava desenhada uma árvore, ao pé da qual se via a inscrição: “Salmo 1:3.” (Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.)

Esse era o verso predileto de Selena desde pequena. Abrindo-a no livro de Salmos e se pôs a ler o de número 62, que fora o ponto em que parara na vez anterior. O verso 8 prendeu a sua atenção. Dizia: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.”

reading-bible

Selena se lembrou de que estava um pouco ansiosa com relação á mudança da família, mas guardava o problema só para si. Não desabafara com ninguém, nem mesmo com Deus.”

……………………………………………………………………………………………………

Essa parte da história me chamou muito a atenção e me fez refletir. Muitas vezes por estarmos envolvidos nas atividades diárias e por correrias do dia a dia acabamos nos esquecendo de Deus. Estamos para começar um novo ano, que tal colocar tudo nas mãos de Deus? Muitos irão se mudar de cidade como nossa personagem, outros irão para um novo colégio ou iniciar uma faculdade ou curso. Alguns irão para um novo emprego e outros darão um passo importante em seus relacionamentos. Antes de iniciar cada coisa ore a Deus e entregue tudo nas mãos dele, não importa se é um curso, trabalho, viagem, namoro ou até mesmo uma mudança de cidade. Lembre-se do mais importante Deus sabe de todas as coisas, confia nele de todo teu coração. Abra teu coração e deixe Deus conduzir tua vida, você então verá como tudo será melhor. Queridos leitores, desejo a vocês um ótimo ano novo e que Deus vos abençoe!

Trecho do livro Um Novo Começo escrito por Robin Jones Gunn.

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *