O primeiro clássico


Sempre gostei de ler desde pequena incentivada pelos meus pais, mas só aos 12 anos de idade que fui ler a primeira literatura clássica.

Nesta época minha mãe era bibliotecária da escola e meu pai o diretor e quando alguma professora queria passar algum filme para os alunos meu pai dava uma olhada para ver se este não continha alguma cena imprópria. E foi numa dessas checadas que me apaixonei pela literatura!

Vocês devem estar perguntando: o que tem a ver o filme com o livro? Calma que eu já explico. É que o filme se chamava “A moreninha” estrelada pela Sonia Braga e David Cardoso (quando era bonitão)! Ele é bem musical e poético e também tem algumas cenas engraçadas. O legal é ver como eram os artistas na juventude!

Gostei tanto da estória que no dia seguinte fui correndo na biblioteca da escola pegar o livro e devorei-o todinho no mesmo dia! Kkk

O livro conta a estória de Augusto que faz uma aposta com seus amigos de que não iria se apaixonar e que se perdesse escreveria um livro.  Ele conhece Carolina que é irmã de seu amigo Felipe, e passa então a lutar pelo amor dela!

Eu recomendo o filme e o livro para todos, pois a leitura é leve, gostosa e faz você se sentir parte da estória! Vale a pena!

E esta é uma das minhas cenas do filme preferida:

Leia também:

5 Comentários

  1. Cíntia Mara 26/08/2011 / 2:44 am

    Nunca li e nem assisti ao filme. Vou colocar na lista 🙂
    Bjos

  2. Karla Lopes 28/08/2011 / 2:33 am

    Eu já li esse livro há muito tempo! Ele é tão diferente, gosto muito!
    beijos

  3. Beatriz 29/08/2011 / 6:13 pm

    Ooi, brigada, viu? Pelo comentário.
    Volta mais vezes.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *