Fotos da minha infância


Olhando meus álbuns de fotografia da minha caixa de recordações encontrei algumas fotos que me fizeram voltar no tempo. São momentos doces e alegres que resolvi compartilhar com vocês.

tia-isolina

Tia Isolina

Tia Isolina foi uma boa senhora que trabalhou como empregada em nossa casa quando morávamos em Sertãozinho. Ela não só cuidava da casa mas cuidava de mim e de minha irmã quando ela nasceu. Sempre me lembro dela cuidando de mim, contando histórias para mim na hora do almoço, ouvindo rádio enquanto faz a faxina, assistindo novelas e conversando comigo. Nós gostávamos muito dela!

sertaozinho

Sertãozinho – SP

Sertãozinho em meados dos anos 80 era uma cidade pequena. Minha rua não era muito tranquila e de vez em quando passava algum carro mas nós crianças podíamos brincar na rua até tarde da noite. Eu morava de frente a um terreno que os meninos usavam para jogar bola. Atravessando este terreno nós chegávamos na pequena estação de trem. Era muito bom morar perto da escola, igreja e centro da cidade. Saudades dos geladinhos que refrescavam no calor, quem fabricava eles era nossa vizinha e mãe de uma amiguinha minha.

casa

Eu no portão de casa em Sertãozinho

festa-do-livro

Festa do Primeiro Livro – 1ª Série

Esse evento é quase igual a uma formatura e nós mostrávamos para nossos pais e convidados tudo o que havíamos aprendido e em seguida recebíamos de nossa professora o livro ou cartilha. Era muita emoção! Na foto estou recebendo o diploma de minha mãe que na época era a secretária da escola.

desfile

Desfile 7 de setembro

Por ser filha de professores cheguei a participar algumas vezes de desfiles escolares como 7 de setembro e aniversários da cidade. Nesta foto eu estava na 2.ª série e morávamos em Presidente Venceslau. Veja minha cara de compenetrada segurando a bala gigante! hehehe

 

 

Leia também:

1 Comentário

  1. Brenda 18/09/2016 / 6:22 pm

    Oi, tudo bom?
    Adoro ver fotos antigas, você era uma gracinha de franjinha, toda concentrada carregando a bala gigante rs
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *