Como preparar receitas saudáveis e práticas para o seu bebê


Quando o bebê começa a crescer e chega na fase de iniciar a introdução alimentar muitos pais ficam preocupados e com medo de preparar comida para criança. Como são muito pequenos e estão em época de desenvolvimento é super comum que isso aconteça, afinal queremos que nossos filhos cresçam saudáveis.

Como preparar receitas saudáveis e práticas para o seu bebê

Foto: Providence Doucet /Unsplash

Dessa forma, os cuidadores acham que criança não come comida de adulto e que precisam de cuidados mais do que especiais. Isso, sim, é verdade. Mas, o mesmo cuidado e a busca pela alimentação saudável infantil também deveria fazer parte das atividades dos adultos.

A gente sabe. A correria torna tudo mais complicado e preocupante. Mas, a relação da sua família com a comida deveria estar sendo encarada de uma forma diferente.

O momento em que oferece comida para criança e faz suas refeições deve ser um momento tranquilo e isso também afeta sua percepção sobre o alimento. Do preparo da comidinha infantil até o pós-refeição são momento que devem ser sentidos, depositar amor.

Com isso, comer deixa de ser uma obrigação e a busca pela alimentação saudável infantil e da família toda passa a ter mais sucesso.

Como preparar comida para criança

Não tem segredo cozinhar uma comidinha infantil bem gostosa, mas vale prestar atenção nos ingredientes que são colocados. Para a criança o ideal é que tudo seja o mais natural e equilibrado possível.

Como preparar receitas saudáveis e práticas para o seu bebê

Foto: life is fantastic / Unsplash

E além de consumirem ingredientes naturais, a comidinha infantil ganha outras misturas, deixando-a ainda mais saborosa. Os cozidos também vão bem nessas horas, são mais fáceis de mastigar.

Para deixar a alimentação saudável infantil ainda mais prática e dentro da sua rotina, pule as papinhas e vá direto para o seu prato. Isso mesmo, o jeito mais adequado de fazer a criança crescer e não ficar horas na cozinha é dar a mesma comida do adulto para a criança.

Muitos pediatras estão recomendando esse procedimento para a comida para criança. Apenas lembre-se de consumir o sal conscientemente.

Gostou das dicas? Conta pra gente sobre seu próximo cardápio.

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *