Músicas infantis


Já falei aqui no blog sobre a programação infantil na tv; mas hoje eu quero falar sobre música.

O que seu filho, irmão, primo, sobrinho estão ouvindo? Antigamente havia uma variedade de músicas infantis que iam desde cantigas de rodas até a grupos infantis como: Balão Mágico e Trem da Alegria.

As músicas falavam do cotidiano infantil como: brinquedos, escola, família, bichos de estimação e paqueras na escola.

Hoje o que se ouve são poucas músicas infantis. Agora elas ouvem Lady Gaga e Rebolation.

Mas eu descobri que ainda resta um pouquinho de infantilidade no mundo da música. Crianças como Vitor e Vitória e Rafaela e Maury estão fazendo sucesso!

Músicas do passado:

A nova geração:

Leia também:

8 Comentários

  1. Cíntia Mara de Castro Ribeiro 27/04/2010 / 12:37 am

    Ah, que delícia de post, Kelly! Meu preferido sempre foi o Trem da Alegria, mas também tenho boas lembranças (e um vinil) da Nova Turma do Balão Mágico. Sem contar a época que Sandy e Junior estouraram, minha irmã era muito fã deles. Pena que essa nova geração não faz tanto sucesso, criança precisa de música infantil e não esses Rebolation da vida!

    Beijos

  2. Lara 29/04/2010 / 12:26 am

    Aiiiiiiii essas gemeas bizarras filhas da Adriana eram umas fofas. hauha bjokas

  3. Ale 02/05/2010 / 8:00 pm

    rs.. Me lembro de quando era criança e escutava essa musica “Se enamora” do Balão Mágico, e não faço ideia do porque, mas choraaaaaava… rs..
    Achei que vc era mais nova q eu, mas temos a mesma idade… QUe legal.. “Mesma” infancia, mesmas brincadeiras, mesmos desenhos animados…

  4. Luciana 07/05/2010 / 2:56 pm

    Lembro do Balão Mágico, não muito coisa, mas lembro!!
    Aí que época FELIZ!
    Saudades!
    Que blog fofo o seu!
    Adoreiiii!

    Beijos!

  5. michelli 13/05/2010 / 10:51 am

    Que nostalgiaaaa uahauhauahuaa
    Pior que lembro de quase todassss…
    Q VELHISSE MINHA auhauahuaha
    BJS

  6. Rodrigo 18/03/2011 / 11:13 pm

    tempo bom não volta atras viva anos 80

  7. janaina 26/04/2011 / 3:20 am

    me chamo janaina tenho 32 anos sou apaixonada por musicas infantis dos anos 80 em especial a turma do balao magico q fui e sou ate hj fa numero 1 sou apaixonada cada vez q ouço sinto uma emoçao muito forte dentro de mim pois lembro dos melhores anos da minha vida q foi a minha infancia onde verdadeiramente fui feliz e cada vez q ouço balao magico eu choro e nao tenho vergonha disso so quem vivenciou verdadeiramente e que sabe do q estou falando vcs estao de parabens continue sempre assim

  8. fran 12/10/2012 / 4:08 am

    Olhando esses videos por acaso me deparo com minha infância! ouvindo algumas dessas musicas principalmente a dos abelhudos dá até um aperto no peito! Agradeço a Deus por te vivido tdo isso! que época linda, sem duvida a melhor fase da minha vida! tão diferente de hj em di infelismente! nós sim fomos felizes! obrigada por postar essas riquezas pra gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *