Que Gracinha! Já está ficando mocinha!


Quando vamos chegando na idade dos 7,8 anos vamos mudando nosso gosto. Começamos a gostar de bonecas, a usar vestidinhos, sapatinhos, sandalinhas etc.

E comigo não foi diferente. Quando eu tinha meus 6 anos de idade ganhei minha primeira melissinha! E como ela era linda toda azulzinha e vinha com um reloginho.

Também gostava de bonecas. Tive a maioria de marcas baratas e desconhecida; mas também tive algumas da “estrela” como: Moranguinho, Quem me quer, Meu bebê, chuquinha ( a minha era a do bercinho).

Chequei a ter uma coleção de ursinhos, pois cada vez que alguém me perguntava o que eu queria ganhar de presente de aniversário ou de natal eu respondia que queria ” ursos de pelúcia”.

Me lembro que gostava de usar vestidinhos e sainhas rodadas; diferente das meninas de hoje que gotam de se vestir  como mulher.

Quando eu tinha 9 anos ganhei minha primeira e única Barbie ( a minha era cor do verão), depois vieram a boneca da Angélica e a Xuxinha.

Hoje quando vejo a sessão de brinquedos  na loja vou logo nas prateleiras de bonecas pra namorar e matar a saudade dos velhos tempos.

Um dia eu ainda compro uma pra mim!

Eu e minha bonecona                                        Moranguinho

Quem Me Quer                                                          Barbie

Saudades da minha Melissinha!

Leia também:

10 Comentários

  1. Ana Cláudia 03/04/2010 / 8:15 pm

    Como ifancia é bom, né?!
    Que saudades da minha!!!
    beijos

  2. Claudinha 05/04/2010 / 12:54 pm

    Nah, eu também sempre fui menininha, foi algo tão marcante que até hoje tenho esse lado muito aflorado. huauha Não quis crescer totalmente, ai fico presa entre a criancice e ser adulta. *-* É bom, né?

    Beijão

  3. Lany 05/04/2010 / 7:03 pm

    Flor amei seu post e lembrei tanto de quando eu era criança, tivemos infâncias parecidas rss

    To passando pra deixar um beijinho e desejar uma boa semaan flor!

    adorei seu blog!

  4. Lany 07/04/2010 / 8:29 pm

    Flor eu tbm tive várias moranguinhos e melissinhas rsss
    bjim

  5. Jess 08/04/2010 / 3:12 am

    aii que saudade desa época linda!!!

  6. Cíntia Mara de Castro Ribeiro 10/04/2010 / 2:18 am

    Que gracinha!!! rsrsrs

    Eu fui uma menina meio moleca. Tinha algumas bonecas, mas meu sonho era ganhar um autorama e um lavajato, tipo aqueles Hot Wheels (nem sei se já existia naquela época). Lembro de algumas Barbies, que eu vivia estragando os cabelos delas; de uma boneca esquiadora, que minha irmã fez o favor de quebrar; e de uma “tererê” que eu gostava mais de usar os acessórios (baranguérrimos) no meu cabelo do que no dela.

    Minhas paixões eram a bicicleta que eu ganhei quando tinha uns 4 anos e meus discos/fitas. Pra você ter uma idéia, no meu aniversário de 7 anos eu ganhei uma fita da Mara e passei a festa inteira dançando, sem nem ligar pros presentes, rsrsrs. Deve ser por isso que as minhas melhores lembranças são de músicas.

    Beijos

  7. Vivian 13/04/2010 / 12:04 am

    Meninaaa!! Obrigada pela visita e seu blog tb é muito lindoooo e, melhor de tudo, é nostálgico como eu hehehe!!!

    Eu tb tive a boneca chuquinha e moranguinho (só q na verdade a minha era abacaxizinho, me lembro que ela vinha com cheiro de abacaxi hehehe)…

    Nunca tive Melissinha e não me lembrava desse comercial… serve para um dia eu colocar lá no Criatividade & Nostalgia neh???…

    Grande beijo querida e volte sempre que puder no meu cantinho!!!!

    http://www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    http://www.vieouviporai.blogspot.com

  8. Thiany 13/04/2010 / 7:33 am

    Eu aos 6 anos tinha cabelo curto igual de menino andava só de shorts e descia morro de terra hahaha!
    Quem me vê hoje jamais pensaria como eu fui na infância! Beijos.

  9. michelli 14/04/2010 / 11:48 am

    nunca gostei da Moranguinho… eu amava rosa qndo petitica, mas não me lembro de nada da personagem…

  10. suzana 15/04/2010 / 1:50 pm

    Ai que saudades da minha melissinhaaaa a minha era a que vinha com a bolsinha nossa eu era louca por ela afinal todas as meninas tinha, os meu pais nao tinhao muitas condições e somos em 4 irmãs com diferença de 3 a 4 anos de idade entao não dava p comprar tudo que todas queriam, por exemplo eu era apaixonada pela moranguinho e uma amiguinha visinha minha tinha a coleção completa ela era filha unica que raiva ela tinha até o cavalinhoooo, mais ela era boazinha me deichava deliciar nas bonecas dela e como esquecer a sensação de pegar no colo a 1 boneca da xuxa foi o maximo mais tbm nao era minha minha kkkk bom mais é verdade tudo hj em dia mudou a gente não ve mais as crianças brincando de bonecas elas estão uma verdadeira miniatura de mulher e o pior os pais achao lindooo bom chega de escrever se não eu amanheço aqui comentando pq tem assunto heimmm….bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *