Banheiro retrô


Banheiros são, geralmente, a área mais comum de uma casa. Afinal, a não ser que você more sozinho ou tenha uma suíte particular, o ambiente será dividido com convidados e com outros moradores. Ter um banheiro decorado em estilo retrô pode trazer o aconchego e a paz para este espaço tão querido. Além disso, com o mobiliário certo e alguns itens especiais, o retrô pode ser simples de fazer.

Tijolos aparentes e texturas – que tal começar com a pintura ou mudança nas paredes?

Como deixar seu banheiro com ar retrô.

Fotos: Shutterstock

A aplicação de textura, papel de parede ou mesmo tijolinhos aparentes, podem deixar seu banheiro com ar clássico e ao mesmo tempo descolado. O uso de prateleiras bem posicionadas e uma confortável poltrona, complementam esse ambiente com todo o requinte e sofisticação que o retrô impõe. Para aplicação ou mudança em sua parede, no entanto, consultar um pedreiro especializado pode ser a chave do sucesso.

Use prateleiras ou aparadores – o uso de prateleiras ou aparadores aplicados corretamente, em locais de fácil acesso e que ainda deem mais charme a decoração retrô de seu banheiro, podem, além de deixá-lo deslumbrante, ter muita utilidade. Pode ser um conjunto em cores mais escuras, desde que contrastem com as paredes mais claras. Banheiro é um local mais intimista, mas precisa ter claridade, né?

Como deixar seu banheiro com ar retrô.

Fotos: Shutterstock

Banheira e louça – ter uma banheira é o sonho de muita gente. E muitos modelos remetem diretamente ao estilo retrô. Basta que este lindo objeto seja clássico, como se tivesse saído de um filme dos anos 30 ou 40. Aí é só relaxar, ao som de uma boa música e com muitas sais de banho (que aliás, podem ficar nas prateleiras ou aparadores, em pequenos nichos que acompanhem estas décadas.

Como deixar seu banheiro com ar retrô.

Fotos: Shutterstock

Pôsteres e adesivos – outra forma de retratar o retrô em seu banheiro é escolher alguns pôsteres ou adesivos como composição de decoração. Suas maiores vantagens e que sempre ficam lindos e não são difíceis de aplicar. As opções são inúmeras: são flores, azulejos antigos, frases de filmes antigos e muitas outras ideias legais para aplicar em seu banheiro.

Adereços – Assim como os nichos para guardar itens de beleza e decoração, os dispensers de sabonete líquido, bem como para velas e outros itens necessários podem estar em total harmonia com os móveis em cor escura ou tons pastel. Eles podem, inclusive, ficar próximo aos espelhos que, para compor este visual, podem ser ovais e ter moldura.

Como deixar seu banheiro com ar retrô.

Fotos: Shutterstock

Cobre e dourado em alta – Objetos em tons acobreado ou dourado, por sí só podem trazer a elegância desejada para seu banheiro retrô. Use e abuse de saboneteiras, suportes para toalhas, torneiras e misturadores. Novamente, uma poltrona com os braços ou revestimento que acompanhem esses tons, pode ser o toque final.

Acabamento – O segredo todo de seu banheiro retrô pode estar no acabamento bem feito. Fendas, texturização, adesivos de época e moldes construídos a partir de gesso podem deixar o espaço muito sofisticado.

O piso também não fica de fora – quadriculado, xadrez enviesado ou mesmo liso: o piso retrô de seu banheiro, pode ser de vinil ou azulejo. Desde que ele combine perfeitamente para não deixar o ambiente pesado, vale tudo para voltar aos bons tempos.

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *