Inspire-se com o quarto da Manuzita – Verão 90


Quem assiste a novela global Verão 90 e acompanha a estória da personagem Manuzita já deve ter reparado na decoração do quarto dela. A Globo conseguiu reunir todos os sonhos e desejos das adolescentes dos anos 90 e colocou tudo no quarto da personagem:

Quarto da Manuzita - Verão 90
Foto: Alto Astral

Toda menina sonhava em ter um quarto grande e espaçoso com cama larga, cantinho tipo Bay Window, aparelho de som ou vitrola, tv, puff, escrivaninha, penteadeira, cômoda, espelho grande e claro mural de fotos e recados.

Quarto Manuzita - Verão 90
Canto tipo Bay Window

Bay Wndow é uma janela saliente que se projeta para fora sendo protegida por vidros e geralmente instalada no térreo. Aqui nós vemos uma ideia bem interessante: ela criou um cantinho usando encostos de almofadas, mantas de sofá e muitas almofadas criando um falso Bay Window.

Quarto da Manuzita - Verão 90
Mural de fotos

Repare no mural de fotos da Manuzita que é com fundo de tecido estampado. Você pode fazer um também usando a parte de cortiça ou feltro. A decoração fica por sua conta! Pregue fotos antigas e atuais, figuras recortadas de revistas, lembranças, lembretes, bilhetinhos e etc. A personagem também usa o espelho grande como extensão do mural e colou fotos e bilhetinhos deixando o cantinho bem divertido. Gostou da decoração da Manu? Eu amei!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *