Filmes Favoritos da Minha Infância


Quando eu era menina adorava a passar as tardes assistindo filmes na TV, não importava se era na Sessão da Tarde ou Cinema em Casa se passasse um filme legal e divertido lá estava eu. Pra falar a verdade o tema desse post era filme favorito da minha infância mas como acho difícil escolher um só então resolvi mudar o nome. Decidi mencionar alguns que marcaram minha infância e adolescência e tenho certeza que vocês irão se recordar também. Cada um deles me marcou por sua história, enredo, cena divertida ou emocionante, frase de efeito ou até mesmo trilha sonora e claro algum momento especial da minha vida.

clássicos

Curtindo a Vida Adoidado

Conta a história de Ferris Bueller que resolve matar a aula para se divertir com sua namorada e seu melhor amigo. Adoro esse filme porque tem muitas cenas divertidas e frases de efeito. Até hoje não sei qual é a melhor cena dele se são as dicas de como matar aula fingindo estar doente, do diretor da escola tentando pegar ele ou a parada do desfile alemão! Quem é da minha época deve lembrar da cena final nos créditos quando ele aparece e manda o pessoal desligar a TV.

Os Goonies

Tudo começa quando os amigos Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo resolvem ir em busca do tesouro do pirata Willy Caolho. As aventuras e atrapalhadas começam quando as garotas Andy e Stef resolvem se juntar ao grupo. Além de enfrentarem as armadilhas deixadas pelo pirata eles também tem que enfrentar e fugir de uma família de bandidos italiana chamada Fratelli. Menção honrosa para o simpático, corajoso e destemido Slot.

Um Príncipe em Nova York

Akeen é um jovem príncipe africano que decide ir até Nova York para procurar uma jovem para ser sua rainha e esposa. Acompanhado de seu amigo Semmi ele se disfarça de estudante para encontrar uma mulher que o ame por sua pessoa e não por sua posição. As diferenças culturais colocam Akeen e Semmi em diversas confusões. O melhor desse filme são os diversos personagens interpretados por Eddie Murphy e Arsenio Hall.

O ultimo Dragão

Leroy Green é um estudante de artes marciais que sonha em se tornar um grande artista marcial como Bruce Lee. Em sua jornada para se tornar um grande mestre de artes marciais ele enfrentará a gangue do Magnata Eddie Arkadian e o grande vilão Sho’ nuff. Leroy terá que proteger o irmão mais novo e a bela VJ Laura Charles. Gosto do personagem principal que além de corajoso e destemido é muito tímido. Prestem atenção na cena final (Adorooo)!

Namorada de Aluguel

Ronald Miller é um jovem tímido que sonha em ser popular no colégio, ele descobre que Cindi Mancini a garota mais popular do colégio precisa de dinheiro então faz uma proposta para a garota: Emprestar o dinheiro e em troca ela finge ser a namorada dele. Ele se torna o cara mais popular do colégio até o namorado da jovem descobrir tudo!

Admiradora Secreta

Toni e Michael são grandes amigos, ela é apaixonada por ele e ele pela jovem Deborah que nem sabe da existência dele. Toni resolve escrever uma carta anônima para expressar seu amor por Michael, mas o que ela não sabe é isso vai dar uma enorme confusão. Convencido pelos amigos ele acredita que a autora da carta é a Deborah, a carta gera uma confusão quando chega nas mãos dos pais dos jovens.

Conta Comigo

Gordie Lachance é um escritor que recorda uma aventura vivida com seus amigos quando ele tinha doze anos. Eles saem juntos em busca do corpo de um garoto desaparecido na mata há mais de três dias. Essa aventura especial acaba se tornando uma auto – descoberta que marca a vida deles.

Irmãos Gêmeos

Jullius Bennedict descobre que tem um irmão gêmeo e que sua mãe morreu no parto vitima de uma experiência genética. Ele resolve ir em busca do irmão e da história de sua mãe. As atrapalhadas e confusões ficam por conta de Vincent que sem querer acaba se metendo numa grande enrascada se envolvendo com bandidos. Jullius salva o irmão e ambos viram heróis e noticia no jornal. Ao final a mãe que antes estava dada como morta aparece para reencontra-los.

Leia também:

1 Comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *