Olhando meus álbuns de fotografia da minha caixa de recordações encontrei algumas fotos que me fizeram voltar no tempo. São momentos doces e alegres que resolvi compartilhar com vocês.
Tia Isolina
Tia Isolina foi uma boa senhora que trabalhou como empregada em nossa casa quando morávamos em Sertãozinho. Ela não só cuidava da casa mas cuidava de mim e de minha irmã quando ela nasceu. Sempre me lembro dela cuidando de mim, contando histórias para mim na hora do almoço, ouvindo rádio enquanto faz a faxina, assistindo novelas e conversando comigo. Nós gostávamos muito dela!
Sertãozinho – SP
Sertãozinho em meados dos anos 80 era uma cidade pequena. Minha rua não era muito tranquila e de vez em quando passava algum carro mas nós crianças podíamos brincar na rua até tarde da noite. Eu morava de frente a um terreno que os meninos usavam para jogar bola. Atravessando este terreno nós chegávamos na pequena estação de trem. Era muito bom morar perto da escola, igreja e centro da cidade. Saudades dos geladinhos que refrescavam no calor, quem fabricava eles era nossa vizinha e mãe de uma amiguinha minha.
Eu no portão de casa em Sertãozinho
Festa do Primeiro Livro – 1ª Série
Esse evento é quase igual a uma formatura e nós mostrávamos para nossos pais e convidados tudo o que havíamos aprendido e em seguida recebíamos de nossa professora o livro ou cartilha. Era muita emoção! Na foto estou recebendo o diploma de minha mãe que na época era a secretária da escola.
Desfile 7 de setembro
Por ser filha de professores cheguei a participar algumas vezes de desfiles escolares como 7 de setembro e aniversários da cidade. Nesta foto eu estava na 2.ª série e morávamos em Presidente Venceslau. Veja minha cara de compenetrada segurando a bala gigante! hehehe
Oi, tudo bom?
Adoro ver fotos antigas, você era uma gracinha de franjinha, toda concentrada carregando a bala gigante rs
Beijos