Como não esquecer : Cavalo de Fogo


Um dos desenhos mais amados dos anos 80 e 90 é o Cavalo de Fogo que conta a história de Sara, uma menina que descobre ser guardiã de um amuleto mágico, capaz de fazer contato com um poderoso cavalo que salvou sua vida das garras da malvada Diabolyn quando era criança.  Mas vocês sabiam que o desenho só teve 13 episódios? Isto significa que nós assistimos mais reprises do que histórias inéditas.  O titulo original do desenho é WildFire que significa fogo selvagem e foi produzido pela Hanna – Barbera.

O publico alvo da animação era somente para meninas mas no Brasil ele foi bem aceito por todos os gêneros. A primeira vez que Cavalo de Fogo foi exibido na tv foi no ano de 1986 nos Estados Unidos. No Brasil ele foi exibido pelo SBT durante vários anos. O dublador do cavalo de fogo foi Luiz Feier Mota e a voz da Sara foi dublado por Miriam Fishir e dela também a voz que canta a abertura do desenho.

O primeiro episódio intitulado  “A Única Futura Rainha” mostra a vilã Diabolyn  com um vestido de ouro produzido com o casulo dos bebês sequestrados.

 

 

No episódio “Um Encontro no Passado”,  Sarah cai em um portal do tempo em que vê o encontro entre seus pais, a Rainha Sarana e o Príncipe Kevin. O episódio mostra como ela conheceu o Cavalo de Fogo, como os Goons foram transformados em criaturas bizarras e a maldição que Diabolyn lançou sobre a família. Quando Sara volta, descobre que seu pai adotivo John Cavanough é, na verdade, seu pai verdadeiro, o príncipe, que foi para a Terra tentar se livrar da maldição de Diabolyn.

No episódio final “O Rei dos Cavalos”, cavalo de fogo se torna rei do santuário mas abdica do trono para ficar em Dar – shan.

 

E se você ficou curioso para saber como é a abertura original aqui está ela:

Leia também:

1 Comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *