Noite Estrelada


“ Nesse momento ela não achou ruim o silêncio. Ted estava ali ao seu lado. Eles podiam ficar juntos, calados. O importante é que estavam juntos. Ela virou a cabeça para trás e olhou as estrelas.

– A última vez que olhei as estrelas assim foi na véspera de natal, disse Ted.

– Verdade? Eu também! Estávamos nas montanhas no dia 24 e eu fiquei sentada um tempão num sofazinho junto da janela do quarto, disse Cris.

– Imagine só. Estávamos olhando as mesmas estrelas naquela noite. Só que eu estava numa praia a sete mil quilômetros daqui. No que é que você estava pensando?

– Eu estava pensando em Jesus, quando ele nasceu aqui no mundo. Estava imaginando se ele viu a estrela de Belém que brilhou sobre a sua manjedoura.

– Sabe no que eu estava pensando? Em Abraão. Lembra-se da promessa que Deus fez para ele?

– Não é que ele seria o pai de uma grande nação?

– Isso, pai de uma grande nação, mas ele não tinha nenhum filho. Parecia uma grande piada. E então, certa noite, Deus mandou que ele saísse de sua tenda e disse: “ Olhe para os céus, ô meu! Conte as estrelas se você consegue. É assim que serão os seus descendentes”!

– Eu me lembro dessa história.

– Bem, você sabia que depois dessa promessa, Deus ficou em silêncio? Demorou muitos anos para falar novamente com Abraão. Entendeu? Deus fez uma promessa e sumiu. Pode imaginar como Abraão se sentiu anos após ano? Sem filhos e sem nenhuma prova de que Deus lhe falara. Só tinha um monte de estrelas silenciosas no céu, que ele podia ficar contando e continuando a crer que Deus realmente lhe tinha feito uma promessa.

– Isso exige muita fé.

– Quero ter fé igual a dele, disse Ted, virando-se para Cris.

noite-estrelada

……………………………………………………………………………………………….

Assim como Abraão devemos ter fé e confiar em Deus em todos os momentos de nossa vida. Não importa o que você esteja enfrentando ou esteja precisando. Ele sabe todas as nossas lutas e conhece todos os nossos sonhos e desejos do nosso coração. Entregue tudo nas mãos dele e ore. Pode ser que a resposta demore um pouco a chegar ou não, talvez esse seja o seu momento de ficar contando estrelas mas acredite que no momento certo as coisas irão cair no seu lugar. Deus nunca falha!

Queridos leitores, eu desejo que vocês tenham um feliz natal em Cristo Jesus. Deus abençoe a todos!

 

Trecho do livro Noite Estrelada escrito por Robin Jones Gunn.

 

 

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *