Com qual frequência devo levar meu filho ao dentista?


A visita de check-up ao dentista é essencial para preservar a saúde bucal. Este exame de rotina deve ser feito regularmente para prevenir doenças nos dentes e gengivas. Qual é a frequência recomendada de visitas ao dentista e quais critérios são levados em consideração?

Saúde Bucal Infantil

Foto: Pixabay / Renata Ferro

No caso das crianças o recomendado é que visitem o dentista infantil para um check-up dental pelo menos duas vezes por ano. Algumas crianças precisam de visitas ao dentista com mais frequência por causa de um risco aumentado de cáries, os padrões de crescimento incomuns ou má higiene oral. Seu dentista para criança saberá aconselhar de acordo com as características de seu filho.

Por que visitar o dentista duas vezes por ano quando o meu filho nunca teve uma cavidade?

Visitas regulares ao dentista ajudam seu filho a ficar sem cáries. A limpeza dental remove detritos que se acumulam sobre os dentes, irritam as gengivas e causam a cárie, com tratamentos de flúor é possível renovar o conteúdo de flúor no esmalte, fortalecendo os dentes e prevenindo das cáries. As instruções de higiene melhoram a escovação e uso do fio dental do seu filho, levando a limpar os dentes e gengivas corretamente.

Saúde Bucal Infantil

Foto: Pixabay

A cárie dentária não é a única razão para uma visita ao dentista. Seu dentista pediátrico fornece uma avaliação contínua das mudanças na saúde bucal de seu filho. Por exemplo, seu filho pode precisar de flúor, mudanças na dieta ou informações adicionais para a saúde dental ideal. O dentista pode identificar problemas e sugerir o tratamento ortodôntico para que os dentes cresçam saudáveis.

O que acontece em um check-up dentário de crianças?

O dentista infantil irá rever a história médica e odontológica do seu filho. Eles examinam cuidadosamente os dentes, tecidos, maxilar e mandibular do seu filho. Além de ensinar as crianças sobre a importância da limpeza e alimentação para que possam ter um lindo sorriso.

 

Portanto, para que a saúde bucal de seu filho esteja sempre em dia acompanhar a odontopediatria é fundamental!

 

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *