5 Brincadeiras do seu tempo para fazer com seu filho


Você acha que as crianças de hoje em dia não sabem mais se divertir sem um celular? Talvez seja hora de ensinar para seus filhos aquelas brincadeiras antigas que você costumava fazer!

Veja algumas dicas de brincadeiras que eles vão amar:

1. Brincadeira de roda

Brincadeiras para seu filho

Foto: Unsplash / Mi Pham

Apesar de ser uma brincadeira antiga, ela ainda é vista em escolas, buffet infantil em SP, parques e outros lugares: “Ciranda, Cirandinha”, “Atirei o Pau no Gato” e outras canções de roda ainda são populares e ótimas opções para ensinar às crianças!

2. Peteca

Muitas pessoas utilizam a expressão “não deixar a peteca cair”, mas algumas crianças não conhecem o jogo que a originou. Você só precisa de uma peteca para ensinar seus filhos a brincar!

3. Passa-anel

Essa brincadeira é ótima para fazer em um aniversário em um buffet infantil, porque é legal de brincar em grupos grandes: todos ficam com as mãos unidas e esticadas para frente, em formato de concha. Quem está com o anel (ou botão, ou qualquer objeto pequeno), com as mãos fechadas, o passa para alguém. Então, o grupo tem que adivinhar com quem está o anel.

4. O Mestre Mandou

Outra brincadeira de sucesso, O Mestre Mandou coloca uma das crianças como mestre, e as outras devem realizar as tarefas que ele pede. Só tome cuidado para que a brincadeira seja justa e divertida para todos.

5. Pular corda

Uma brincadeira que gasta muita energia e que, ao mesmo tempo, é uma ótima atividade física. Você só precisa ter uma corda para ensinar seu filho a pular, mas a brincadeira é mais divertida quando tem mais crianças e duas podem bater a corda enquanto a terceira pula. Você pode ensinar as músicas que cantava na infância!

Seja em um buffet infantil na Zona Sul, no parque, na escola ou em casa, essas brincadeiras sempre fazem sucesso com os pequenos, porque são divertidas e despertam a imaginação!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *