Jogando com as crianças


Como se aproximar dos filhos através do universo dos games? Confira nosso artigo e descubra como utilizar seu tempo livre para se divertir com as crianças!

Quanto tempo você passa com seus filhos? Com a rotina cada vez mais tumultuada e cansativa, muitos pais se deparam com um grande dilema no que se refere a separar um tempo para ficar com os filhos.

Aproveitar as horas livres para descansar pode ser importante para nossa saúde física e mental, mas também é preciso levar em conta quantas dessas horas são usadas para estarmos ao lado das crianças e tirá-las da frente dos celulares e computadores.

É cada vez mais comum encontrarmos famílias com pouco tempo de convívio entre si, onde cada membro da família está com os olhos vidrados em algum aparelho tecnológico ao invés de passar esse mesmo tempo conversando, brincando ou saindo para quebrar a rotina.

O que fazer para mudar essa situação? Se juntar à diversão dos filhos pode ser uma boa resposta. Confira nossas dicas abaixo e aproveite seu tempo livre junto da família:

  Games e Jogos

Com o avanço da tecnologia, o universo dos games tem tomado conta da nossa realidade e tornou-se impossível não ter o mínimo contato com esse mundo, mesmo que através dos nossos filhos e seus consoles, tablets, celulares e PCs.

O universo dos games é extenso e prende a atenção do jogador, mas também pode se tornar a diversão de toda a família. Por que não separar um tempo para mergulhar de cabeça no passatempo do seu filho e passar um tempo se divertindo com jogos e games virtuais?

Muitos games oferecem a possibilidade de jogar em dupla ou grupo, como os games de corrida, dança e esporte. São jogos para toda a família, ideias para os pais que não tem muita experiência com esse universo.

Também é válido apresentar ao filho uma opção mais convencional de game, como por exemplo através de um Jogo da memória folclore ou Quebra Cabeça Folclore. Afinal, a maior parte das brincadeiras brasileiras atravessaram as gerações quando passadas de pai para filho.

Jogando com as crianças
Foto: Araquarela

Jogar com as crianças é uma ótima forma de se aproximar dos filhos e passar um tempo em família. Invista nessa ideia!

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *