Sobre o direito de escolha


Ontem na igreja uma senhora me abordou e perguntou se eu não pensava em arrumar um namorado e em seguida começou a falar sobre um rapaz da igreja. Ela fez elogios a pessoa dele e ficou insistindo para que eu prestasse atenção nele. Isso me fez lembrar de outra ocasião em que os pais desse mesmo rapaz numa reunião social ficaram fazendo propaganda do moço. Eu simplesmente não gosto desse tipo de coisa e acredito que em se tratando da área sentimental isso é algo pessoal e intimo da pessoa, é algo entre ela e Deus e somente ambos sabem o que é ou quem é melhor para ela.

Deixar se seguir por familiares, amigos e outras pessoas de fora pode ser perigoso. Para eles a pessoa pode ser bonita, inteligente, trabalhadora e até mesmo ser um bom cristão, mas isso não adiantará de nada se não houver química entre você e ela. Lembro do caso de uma blogueira que conheceu um rapaz através de amigos em comum, eles namoraram, noivaram e se casaram mas infelizmente o casamento não vingou.

Sentir-se pressionado por amigos e familiares é normal, mas é preciso muita calma e paciência na hora de decidir o que você realmente quer para sua vida ou quem você quer. Antes de tomar a decisão ore e converse com Deus sobre isso, ele te entende e irá te ajudar a escolher a pessoa certa e não se esqueça de conversar com sua família sobre o assunto e lembre-se que você tem todo o direito de escolha que foi dado por Deus.

 

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *